6 de setembro de 2006

Cintinho de crochê





Siga as orientações abaixo e crie o cinto para colocar no biquíni ou dar uma nova bossa à sua roupa

Material
1 novelo de 500 m da linha Cléa, da Círculo, na cor rosa (6085)
1 novelo de 125 m da linha Cléa, da Círculo, na cor amarelo (1317)
1 novelo de 125 m da linha Cléa, da Círculo, na cor verde (5487)
Agulha para crochê nº 3 (1,25 mm)
1 biquíni


Pontos empregados
l p. - ponto; corr. - correntinha; p.bxmo. - ponto baixíssimo; p.b. - ponto baixo; m.p.a. - meio ponto alto; p.a. - ponto alto.

Execução
Cinto: com a linha rosa, faça 11 correntinhas para iniciar e trabalhe em ponto alto companhando o diagrama A. Com 112 cm de comprimento, arremate.
Flores: com a linha verde, faça seis correntinhas, um ponto baixíssimo na primeira correntinha para formar o anel. Trabalhe em carreiras circulares, acompanhando o diagrama B. Faça as duas primeiras carreiras, indicadas no diagrama em preto, com a linha na cor verde. As duas carreiras seguintes, indicadas no diagrama em vermelho, com a linha na cor rosa. E a última carreira, indicada no diagrama em azul, com a linha na cor amarelo. Faça seis peças.

Acabamento e montagem
Dobre 6 cm de uma das pontas do cinto para o avesso e prenda com pequenos pontos para formar um passante. Em seguida, aplique as flores com pequenos pontos, distribuindo-as da seguinte maneira: a primeira na ponta do cinto; a segunda com 2 cm de distância da primeira; a terceira, a quarta e a quinta com 22 cm de distância entre elas; e a sexta com 11 cm de distância da quinta.


fonte: círculo

2 comentários:

Jenny's World disse...

Gostei do cinto.
Bjinhos.

Anônimo disse...

oi td bem com vc?
u tenho 16 anos e faço macrame ,croche e trico e gostaria de receitas de bolsas cintos e blusas com ess artes se vc tiver poe me mandar bjus
seu blog ta mtu show

Template by:

Free Blog Templates