4 de janeiro de 2006

Tapete de pezinho


Gente, essa eu peguei de uma lista de crocheteiras.
É muito fofo!!! Vou ver se consigo fazer, não parece muito difícil (só um pouco trabalhoso).
Se eu fizer, será azul marinho ou alguma outra cor mais escura.



Material utilizado
- 1 cone de barbante Apolo 4/8 da Círculo na cor amarela (7030).
- Agulha para crochê no. 10 (4mm)

Abreviaturas
p: ponto
corr: correntinha
carr: carreira
pbx: ponto baixíssimo
pb: ponto baixo
p.caranguejo: ponto baixo trabalhado da esquerda para a direita

Como fazer
Corte um molde em papel com as medidas indicadas no esquema paar facilitar os aumentos e diminuições.
Inicie com 4 corr, 1 pbx na 1a. corr e trabalhe em pb em carreiras circulares acompanhando o diagrama A.
Prenda o fio com 1 pbx na peça de crochê e trabalhe em pb acompanhando o diagrama B e as medidas do molde.
Faça os dedos acompanhando os diagramas C, D, E e F.
Costure os dedos na peça de crochê e faça uma carreira do p.caranguejo nas laterais e ao redor da parte de trás.




9 comentários:

Anônimo disse...

Oi, amiga.

Eu fiz um tapetinho como esse, com a mesma cor. Tinha visto uma foto dele e mesmo não sendo muito versada em crochê, fiz o desenho aproximado e consegui dar forma ao tapete. Ficou lindo !
Parabéns pelo bebê e feliz ano novo para todos nós.
Bjs
Eunice

Anônimo disse...

Olá, eu chamo-me Paula Rodrigues e estou a criar um site dedicado a várias artes (pastas moldáveis, biscuit, porcelana fria, fimo, velas, sabonetes, decoupage, vidro, sculpey, contas e missangas, resinas, papel maché, pasta de papel, reciclar papel, quadros 3D, bijutaria, ponto cruz, pintura, quilling, croché, etc.).
Nas minhas pesquisas na net deparei-me com o teu blog onde tens expostos os teus trabalhos, dos quais gostei muito.
O site vai ter uma secção com galerias de artistas e eu gostava de lá expôr o teu trabalho. Logicamente que o nome e contacto do artista é mencionado para o caso de alguém querer adquirir alguma peça.
Se quiseres dar a explicação de como se faz um determinada peça, ou submeter artigos,exemplos de como se faz, de esquemas ou coisas que o valha também será muito bem vindo. Mais uma vez a autoria da explicação será mencionada.
Quando o site estiver pronto serás convidada/o a ir lá dar uma espreitadela. Posteriormente, quando a primeira parte estiver completa, penso fazer uma lojinha on-line onde se pode vender, não só o trabalho dos artistas mas também material para podermos concretizar os nossos projecto. Com um bocado de sorte consigo bons preços.
Ok, e então o que é que te parece?
Diz-me então se autorizas expôr os teus trabalhos, e se fazes outros tipos de projectos também os podes enviar.
Ok, não chateio mais, um abraço e bom trabalho.
Paula Rodrigues
nossos_artistas@yahoo.com.br
964013460,
Vagos, Aveiro, Portugal
PS: Se conheces mais alguém interessado não hesites em dar-lhes este endereço.

Anônimo disse...

Olá!

Fiquei encantada com o tapete de pezinho e super entusiasmada para fazê-lo,mas infelizmente nao consegui enxergar as medidas!
Ficarei imensamente grata, se vc aumentasse o gráfico ou colocasse as medidas à parte...
Abraços,

Anônimo disse...

Olá, Ana Maria

Corrigi o link do gráfico: clicando nele, vc acessa um gráfico ampliado.

Se der problema, aqui vão as medidas:

na planta do pé tem três medidas:
horizontal superior: 22cm
horizontal inferior: 18cm
vertical: 22cm

no calcanhar tem duas medidas:
mais à esquerda: 14cm
ao centro: 17cm

Anônimo disse...

Olá,
Adorei o pézinho, mas não consigo vê as medidas. Seria possível você mandar pra mim. Adoro vê as novidades de crochet. Curto bastante.

Edna disse...

Também adorei o pezinho e estou a precisar de uns quantos tapetes desde que o gaspar descobrir a força dos seus dentes ( é o nosso cão) mas em Portugaç é quase impossivel encontrar esse material e quando se encontra é carissimo, mas vou fazer com a lã dos tapetes de arraiolos pode ser que resulte. Obrigada pela maravilhosa ideia

Eu e as Agulhas disse...

Adorei!!!!!
Também vai para a minha "lista" de coisas a fazer, mas se continuar entrando no blog acho que a lista vai ficar em fim.
Beijos
Miriam

Anônimo disse...

Adorei o pezinho e muito lindinho mais queria aprender a fazer roupinhas para bebes

Anônimo disse...

Tem algumas roupinhas para bebês neste site.
Dá uma olhada no chapéuzinho de sol, é uma graça!!

Beijos.

Template by:

Free Blog Templates