23 de agosto de 2005

Colar de bola de crochê

Material: linha Cléa ou Camila
Manta acrilica

Modo:
Fazer 5 corr.fechar com p.baixíssimo, formando um anel.

1ª 2ª e 3ªcarr: 2 corr., 14 p.baixo neste anel, fechar.
4ªcarr: 2 corr.,11 p.baixo(com isso estará fechando e diminuindo),distribuidos a cada 3 p.baixo da carreira anterior.
5ªcarr: 2 corr. 8 p.baixo distribuídos a cada 2 p. baixo.
6ªcarr: 2corr. 4 p.baixo distribuído a cada 1 p. da carreira anterior.
7ªcarr: 2 corr. 2 p.baixo distribuído a cada 1 p. da carreira anterior. arrematar.

Agora encha as bolas com manta acrílica pela parte do anel, coloque fio para formar o colar da forma que quiser pode ser até de nylon, ou algodão. Pode intercalar com flores, missangas etc.

--------------------------------------------------------------------------->>>>>----------------------------------

O gráfico abaixo foi copiado ilegalmente do site da Paramount.
O link para a página que continha o gráfico foi indicado em um comentário neste post pela Ivanira Morais.
Obrigada, Ivanira. : )



9 comentários:

Marisa Glória de Almeida disse...

Uma sugestão:
Ao invés de preencher as bolinhas de crochet com manta acrílica, sugiro usar uma conta de plástico encontrada em vários tamanhos em casas de artigos para bijuterias. Além da bolinha ficar firme elas ficam todas do mesmo tamanho.

Anônimo disse...

Esse colar pode ser feito com cordão de crochê, ou seja, um trabalho inteiro?

Anônimo disse...

Sim, o colar pode ser feito como uma peça inteira. Eu não consigo, ainda sou meio atrapalhada com as agulhas.

No blog da Marisa (Marisa tricot, crochet e artesanatos tem um colar de crochet feito em peça única usando essas bolinhas.

Anônimo disse...

Boa Tarde!
Você tereia um gráfico para fazer essas bolas de crochê?
To começando agora, e estou com dificuldades de fazer sem o gráfico, se você tiver e puder enviar ao meu e-mail lucycontatos@hotmail.com eu ficarei muitissimo grata, caso nao tenha se voce souber de algum site que tenha esse grafico eu ficar emuito feliz tb.

Aguardo retorno.

Abraços.
Lucy

Anônimo disse...

É uma pena, mas eu não tenho o gráfico e também não sei onde poderia conseguir.
Vou ver se encontro alguém que tenha em alguma comunidade de crochê, mas acho meio difícil...

Até mais,
Grixx

Anônimo disse...

Gostaria de informar a voces que eu fiz uns brincos de flor e posso dar a receita.

Entre em contato comigo pelo e-mail rog.cris@oi.com.br ou nil.cris@terra.com.br

Terei o maior prazer em ajudá-las!!!

Atenciosamente
Cristina

Anônimo disse...

Olá!
No site da pingouin tem receita de colar com bola de vários tamanhos com gráficos.
http://www.paramount.com.br/pingouin/revistas_desc.php?id=10&web=1
PS: Se quiser dê uma passada no meu blog:http://atelievirtualdivamorais.zip.net .Tem uns colares q eu fiz.
Beijos

Anônimo disse...

Olá, vim dar umas dicas também de colar de crochet, vi alguns que achei lindos, feitos com flores de crochet e miçangas, vou tirar algumas fotos e ver se mando-as para vocês!

Anônimo disse...

Eu participo de um grupo de artesanato só de mulheres, chamado Mulheres Independentes do Morro da Cruz, e nós produzimos muitos colares mesclando varias tecnicas como crochê e bordado nosso email: mulheresindependentesmorrocruz@gmail.com e o meu é angelacomunal@yahoo.com.br

emtre em contato pois podemos dar dicas, aulas e vender.

Template by:

Free Blog Templates