13 de outubro de 2010

blusinha de verão


Gente, olhem que delicada essa blusinha de verão. Lindona!

6 de outubro de 2010

Roupinhas para Barbie

Minha filha me pediu uma Barbie bailarina de presente de dia das crianças. Já está comprada (só que ela ainda não sabe). Depois de comprar a boneca, fiquei lembrando da época em que eu brincava com Barbies e como eu adorava ficar mudando as roupinhas delas e o quanto eu gostava quando minha mãe me dava alguma roupinha nova para pôr nas bonecas.
Andei fuçando no Google sobre roupinhas de crochê para bonecas e achei uma infinidade de gráficos e passo-a-passo bem detalhados. Vou colocar os links abaixo caso alguém também se interesse:


O passo-a-passo deste lindo vestidinho está super bem explicado no Feito à Mão. Parabéns à Juliana Melo pelo trabalho. Vale muito a pena visitar o blog dela e ver as coisas lindas que ela produz.




Esses doi vestidos acima estão no blog da Lanna Pimentel o link é este: Lanna Pimentel. Nesse blog você encontra vários tipos de artesanato (com papel, garrafa pet, etc.)


Nesse site Crocheart tem um vídeo ensinando a fazer um vestido azul belíssimo para Bárbie. As aulas de crochê em vídeo são ótimas para quem está começando a fazer crochê: são superdetalhadas e é bom porque você pode visualizar os movimentos necessários para fazer os pontos.

Bem, para começar é isso aí. Quando eu arranjar um tempinho e fazer as roupinhas para a Barbie da minha peuqena eu posto as fotos aqui.

Template by:

Free Blog Templates